Área Restrita  |

Objetivos

O objetivo do INCT para Web é desenvolver modelos, algoritmos e novas tecnologias que permitam aumentar a integração da Web com a sociedade. Além disso, pretende-se tornar mais link ghost-writer-agentur.de efetiva e mais segura a distribuição de informação na Web, e mais eficazes e eficientes os seus serviços, de forma a proporcionar um vetor de mudanças sociais e econômicas no País. O programa do Instituto compreende atividades relacionadas à pesquisa, à formação de recursos humanos e à transferência de conhecimento para a sociedade e para o setor empresarial.

Objetivos Iniciais de Pesquisa

Dada a escala exponencial de crescimento da Web, o surgimento de novas aplicações e serviços está limitado por aspectos de infra-estrutura de software e de hardware. Portanto, o estudo dos diversos aspectos que envolvem a Web extrapola as atividades tradicionais de geração de conteúdo e criação de novos serviços, demandando o desenvolvimento de novas tecnologias que permeiam as suas diversas camadas bem como o entendimento da sociedade que utiliza os seus recursos. Na nossa proposta relacionada às atividades de pesquisa, partimos de uma visão unificada da Web como sendo constituída de três camadas interdependentes de redes de relacionamentos complexas e dinâmicas pelas quais a informação flui e é disseminada. A camada constituída pelas interações sociais proporcionadas pela Web cria demandas sobre a camada de serviços por meio dos quais estas interações são realizadas. A camada de serviços, por sua vez, impõe demandas adicionais sobre a camada de infra-estrutura da Web. Essas três camadas de redes compreendem um conjunto de interações entre pessoas, objetos informacionais, serviços e componentes de software e hardware.

A nossa proposta de pesquisa pretende contribuir com resultados ghostwriter-agent.de/ inéditos nas três camadas de redes citadas. Para tal, pretendemos trabalhar e desenvolver soluções para três grandes desafios identificados a partir dessa visão unificada da Web:

  1. Identificação, caracterização e modelagem de interesses e padrões de comportamento das pessoas na Web e das redes estabelecidas entre elas;
  2. Tratamento da informação que circula pelas diversas redes da Web, considerando as atividades de coleta, extração e processamento da informação;
  3. Entrega da informação de forma satisfatória e independente de tempo e localização geográfica.
Copyright © 2010 InWeb - Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para a Web - Todos os direitos reservados.
XHTML 1.1 OKXHTML 1.1 CSS 2.1 OKCSS 2.1 razz